15.10.08

O que nos move é o Desejo.

A primeira coisa que devíamos estar ensinado aos nossos filhos e a todas as crianças, é que eles são seres supremos e poderosos. Que podem construir um universo impensado até hoje. É só olhar para trás e ver o que o homem foi capaz de construir. Nada disso veio de graça. Foi fruto da necessidade em primeiro lugar. Se não da necessidade, foi fruto do desejo. Nós nos movemos em resposta às nossas paixões. Queríamos tornar nossas noites mais seguras e confortáveis e criamos a luz elétrica. Queríamos nos comunicar a distância e criamos o telefone, já fazemos vídeo conferência e estamos batendo à porta de presença holográfica!!! Quem poderia imaginar tal coisa? Só nós, seres humanos, movidos pelo nosso desejo.

Cada criança do mundo deve se olhar no espelho e ter orgulho do que vê. Elas devem respeitar e desenvolver seus potenciais mentais e espirituais. Devem valorizar a enorme ferramenta produtora de energia que são suas emoções. Devem se orgulhar de sua massa corpórea que, de forma quase autônoma, assegura a sua existência na terra. E, por fim, devem ser capazes de ouvir seu eu interior.

Há quem critique a teoria da Lei da Atração dizendo que isso nos estimula ao consumismo. Ficam preocupados de dizer que se pode ter tudo o que se quer.
Penso que tudo o que move o ser humano é o desejo. É por paixão que direcionamos a nossa busca, seja ela um conhecimento, uma realização, um objeto. É uma questão de escolha correta.
Crianças são seres em formação, elas querem descobrir quem são. É natural que seu universo gire em torno do EU, e do MEU. Há adultos que ainda são levados a consumir o carro do ano, o celular da moda, freqüentar o restaurante do momento, para apenas reforçar a imagem que tem de si mesmos. Quer esperar mais de uma criança?

O livro “Agora é com Você! é o primeiro passo para a criança saber que seus pensamentos influenciam seu ser e sua vida. Que elas devem prestar atenção aos seus pensamentos e se avaliarem face a eles. O passo seguinte é perceberem quais pensamentos contribuem melhor para a construção de um ser humano pleno, consciente de quem ele é realmente.

Ilustração do livro - Richard Mcfadden

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, se eu soubesse quando eu eraadolescente o que sei hoje a respeito da Lei Universal da Atração! Certamente minha trajetória de vida teria sido muito diferente do que foi, e eu estaria em outro patamar de felicidade e satisfação pessoal!

Parabéns pelo livro e blog.

Wagner Woelke

Anônimo disse...

Olá, Patrícia, sim sei que o livro é dirigido para jovens, mas eu gostaria de lê-lo mesmo assim, para aprender mais! Vamos aprender sempre! Abraços
Wagner Woelke