14.10.08

Palestra no Instituto Luana Lopes


Fazer uma palestra sobre a Lei da Atração para crianças sempre fez parte dos meus planos desde que decidi escrever o livro “Agora é com você!”. Afinal, acredito que nossas crianças precisam saber que há algo mais do que ir à escola encontrar com amigos, ter ou não amigos, comprar o tênis “da hora”, jogar o jogo “da hora”, falar no celular top do momento. Tudo se renova tão velozmente hoje em dia que não dá mais para se sentir pleno, estando sempre obsoleto. Entretanto, o desejo é a força motriz de toda a realização humana. Não há nada de errado em buscar o que se quer, mas é bom saber que há algo mais e que esse algo mais está dentro da gente.
Assim, recebi com alegria o convite da Luana para dar uma palestra aos seus alunos bolsistas. É um grupo adorável de crianças e jovens que participam dos cursos e atividades do Instituto Luana Lopes, nas diversas áreas que o Instituto disponibiliza no campo das artes.
Cheguei animada e fui surpreendida com um grupo de diversas idades. Pensei que ficaria nervosa, mas o encontro foi super divertido. Ficamos todos sentados ao chão, formando uma roda. Logo estávamos todos à vontade e discutimos coisas importantes como o quanto eles já são responsáveis por suas próprias escolhas. De amigos, ocupação do tempo livre, empenho ou não nos estudos, até a qualidade das relações entre amigos, pais e professores fizeram parte das nossas conversas.
Fiquei encantada com os projetos de vida de cada um e procurei provocá-los a sonhar mais alto. Quem queria ser dançarina, que sonhasse com Royal Academy de Londres. Quem desejava ser aeromoça, que pensasse em ser piloto, e, quem sabe, pilotar um ônibus espacial! Quem sonhava ser dentista, poderia pensar em chegar a ser dentista do presidente dos Estados Unidos!
Queria plantar uma semente muito poderosa, a de que eles podem ir longe, até onde o sonho mais louco possa levar. Afinal, a principal ferramenta para a realização dos grandes sonhos está dentro deles, à disposição de cada um. E, mesmo vivendo num país que pouco oferece para ajudá-los, ainda assim, é possível chegar onde quiser, basta acreditar. Quando acreditamos, vamos atrás do que quer que seja necessário para alcançar nossos objetivos e, surpreendentemente, o Universo, Deus, os anjos e tudo o mais, nos auxiliam nessa aventura.
Depois da palestra foram sorteados alguns livros.
Obrigada, crianças, por essa incrível experiência!
Agora é com vocês!

Ontem, 15.10, recebi um querido e-mail da Luana Lopes, com o retorno sobre a palestra.
"Oi Patricia, ficou lindo o blog!!! Adorei!
As crianças gostaram muito da palestra, falaram que se sentiram motivadas a lutar por grandes sonhos, em acreditar em seus potenciais, em não "darem bola" para os pessimistas, enfim, acredito que entenderam o recado corretamente!!
Patricia, parabéns pelo sucesso e por sua criatividade! Avante!!
Obrigada pela positiva palestra que nos proporcionou! Apareça sempre!!
Um grande beijo, Luana "

Eu que agradeço, Luana
Fiquei super feliz...

3 comentários:

Kenia disse...

ora e com vc, parabens, gostei muito.

Humberto disse...

Olá! Gostei deste blog e gostaria de apresentar-lhes o meu. Escrevo crônicas, poemas, notícias e muito mais. Agradeço se puderem acessar e, quem sabe, comentar! www.humbaz.blogspot.com

Kenia disse...

eu fa;ao o bicuit e como terpia mesmo, mas quando alguem pede um personalizado eu faco.

Gostei muito do seu blog!